terça-feira, 3 de junho de 2008

Por Que Diálogos Consoante?

Bem, apenas para dar um pouco de história a quem interessar possa...
Nossas conversas sobre as diversas inquietações que aflingem as mentes doutorandas de jovens felizes da vida e ao mesmo angustiados pela dinâmica da vida acadêmica... resultou em uma vontade, ainda não posta em prática, de reuniões - seja em nossas casas, nos bares, nas praias, onde for - para dividirmos as inquietações e vontades de discutir coisas que permeiam essas nossas mentes e vidas... minha vontade era de estudar Literatura Brasileira de uma forma divertida, conversada, dividida; Jampa queria discutir Sociologia e Cefichianismo (termo sociológico por ele cunhado!!); Lula queria conversar sobre muita coisa e deixar registrado isso; e Gláucia ficou animada com a possibilidade de encontrar amigos que queriam o mesmo que ela...
Eis que procuramos um nome e tentamos marcar um primeiro "rendez-vous" (que por sinal, aconteceu sexta-feira numa das mesas do Central!)... Conversas Consoantes surgiu por percebermos que nossos nomes todos começavam com 'consoantes'. Então adoramos o som e significado que percebemos!! "Ótimo, será 'Conversas Consoantes'!!"
Evidentemente que quando o filho nasceu, e outras pessoas passaram a participar, Consoantes apareceu como antônimo de Dissoantes, o que não fazia sentido, visto a qualidade dos "posts", absolutamente diversificados!
Provavelmente mudaremos o nome, mas quero deixar essa pincelada de história aqui.
Besitos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Kali. Então... posso mudar já o nome ou é preciso uma "enquete", uma votação?

Luiz Pinto disse...

Somos consoantes dissonâncias e isso é ótimo.